Licenciamento

Termos Usados

  • Operador – uma pessoa cuja principal responsabilidade é acessar computadores remotos autônomos e assistidos e fornecer suporte remoto. Sinônimos incluem “administrador” e “técnico”.
  • Computador remoto – um PC remoto ao qual o operador se conecta.
  • Viewer – um módulo do Remote Utilities que é instalado no computador do operador.
  • Host — um módulo do Remote Utilities que é instalado no computador remoto. Uma versão modificada do Host, chamada "Agent", é usada somente para suporte assistido.

Licença Livre

Esta seção foi atualizada em 22 de Janeiro de 2014.

O Remote Utilities é gratuito para uso comercial e pessoal em até 10 PCs remotos. Não há limitações de tráfego, tempo de sessão ou recursos, tampouco há qualquer mensagem irritante interrompendo sua experiência com o programa. Para gerar a chave de sua licença livre, baixe e instale o software e siga o tutorial Registrando a Edição Gratuita .

IMPORTANTE: A licença livre só pode ser usada sozinha, não em combinação com uma licença comercial. Por favor, familiarize-se com o EULA atualizado, seção 4.

Exemplo: Existem 10 computadores na sua empresa. Você pode usar o Remote Utilities Free para esses 10 computadores sem nenhum custo, para sempre. No entanto, se você precisar acessar mais de 10 computadores – digamos, 11 computadores - você deve comprar uma licença comercial para todos os 11 computadores e substituir sua licença livre por uma comercial.

As atualizações para a versão livre, tanto as maiores quanto as menores, também são gratuitas para sempre.

Licença Comercial

Esta seção foi atualizada em 22 de Janeiro de 2014.

Se for utilizar o Remote Utilities em mais de 10 computadores remotos, você precisará adquirir uma licença comercial. Existem dois tipos de licença comercial: por operador e por computador remoto.

Licença por Operador

Com a licença por operador, você paga somente pelo número de operadores trabalhando simultaneamente (administradores). O número de instalações remotas é ilimitado.

Você pode instalar o módulo operador (Viewer) em qualquer quantidade de computadores, desde que, em qualquer dado momento, o número de conexões simultâneas não exceda a contagem de sua licença.

Exemplo: Há 1000 computadores na sua empresa e 5 administradores que administram os 1000 computadores. Você pode comprar uma licença para 5 operadores. Cada um dos administradores será capaz de instalar o Viewer nos computadores nos quais normalmente trabalham (ex: em seu notebook, no PC de seu escritório, etc.). Todos os administradores serão capazes de se conectar simultaneamente a diferentes PCs remotos ou até no mesmo PC.

Recomendamos esse modelo de preço caso você tenha muitos computadores remotos e somente alguns operadores. Nesse caso, é mais econômico pagar por operador (administrador) do que por cada computador remoto.

Licença por Computador Remoto

Com a licença por computador remoto, você paga por cada computador remoto no qual você instalar o módulo Host ou executar o módulo Agent. O número de operadores que podem trabalhar com esses computadores remotos é ilimitado.

Exemplo: Há 1000 computadores na sua empresa e 50 administradores e usuários comuns que precisam acessar os 1000 computadores. Você pode comprar uma licença de 1000 PCs remotos, incorporar a chave do produto ao pacote de instalação e instalar o módulo de Host nos 1000 computadores. Qualquer quantidade de administradores/usuários será capaz de se conectar aos 1000 computadores.

Há dois cenários nos quais você escolheria esse modelo de preço. No primeiro, há pouquíssimos computadores remotos, o que torna impraticável comprar uma licença sequer por operador. No segundo, há muitos administradores ou funcionários que necessitam de acesso constante a relativamente poucos computadores remotos. Em ambos os cenários, o pagamento por computador remoto seria a opção menos onerosa.

Se o número de computadores for inferior a 10, você pode usar Remote Utilities totalmente grátis. Note, no entanto, que, se você precisar controlar mais de 10 computadores, você terá que substituir inteiramente sua licença livre por uma paga.

Descontos por Volume

Quando o volume do pedido aumenta, o preço por unidade (de operador ou computador remoto) diminui. As unidades estão agrupadas em grupos de preço. Todos os grupos e seus preços são fornecidos na lista de preço.

Você também pode usar nossa calculadora de licença para encontrar rapidamente o preço para o volume do qual necessita.

Termo de Licença

Uma licença do Remote Utilities dura para sempre. Isso significa que você pode usar para sempre a versão maior que estava disponível no momento de sua compra. Não há pagamentos adicionais de licença.

Todas as atualizações menores serão sempre gratuitas, e as atualizações maiores estarão disponíveis com desconto para os clientes existentes. Saiba mais sobre as atualizações na página Política de Atualização.